O Google disse que está usando sua inteligência artificial para melhorar os snippets que as pessoas veem nas páginas de resultados.
De acordo com o Google, um novo modelo de IA chamado “Unified Multitasking Model” permite que seu sistema de classificação de pesquisa valide seu próprio trabalho de alguma forma.
O modelo de IA faz isso cruzando os dados de texto em negrito dos resultados da pesquisa com o resumo para ver se eles estão dizendo a mesma coisa, mesmo que estejam fazendo isso com palavras diferentes.
“Descobrimos que essa técnica baseada em consenso melhorou significativamente a qualidade e a utilidade das chamadas de snippets em destaque”, escreveu o vice-presidente de pesquisa do Google, Pandu Nayak, em uma postagem no blog.
Outro problema, de acordo com o Google, é que às vezes os mecanismos de pesquisa fornecem respostas plausíveis para consultas de pesquisa falhas.
O mais recente modelo de IA do Google também deve ajudar seu sistema de classificação de resultados a determinar quando é inadequado mostrar um resultado em um snippet em que a premissa está errada.
“Isso é particularmente útil para perguntas onde não há resposta: por exemplo, uma pesquisa recente por ‘quando o snoopy assassinou Abraham Lincoln’ forneceu um trecho destacando uma data e informações precisas sobre o assassinato de Lincoln, mas isso claramente não é o mais útil maneira de exibir esse resultado”, escreveu Nayak.
O Google disse que está usando sua inteligência artificial para melhorar os snippets que as pessoas veem nas páginas de resultados. De acordo com o Google, um novo modelo de IA chamado “Unified Multitasking Model” permite que seu sistema de classificação de pesquisa valide seu …