O início da negociação se dá após a conclusão da cisão da empresa de meios de pagamento do Santander
A Getnet iniciou nesta segunda-feira (18) a negociação de suas ações na B3. A empresa oferece portfólio de produtos e serviços de meios de pagamentos com tecnologia de ponta que permite a integração com todos os meios de captura. O início da negociação das ações da Getnet na bolsa se dá após a conclusão da cisão da empresa de meios de pagamento do Santander Brasil. Os investidores podem optar por ações ordinárias (GETT3), preferenciais (GETT4) e units (GETT11). Com o início da negociação, a Getnet passa a fazer parte do segmento de listagem tradicional da B3.
A cerimônia de toque de campainha foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Gilson Finkelsztain, CEO da B3, executivos da Getnet e do Santander Brasil. “Nascemos em 2003 e essa trajetória de quase duas décadas foi marcada pela superação de grandes desafios e sempre impulsionando negócios e pessoas. Hoje chegamos ao maior momento da nossa história. Este passo estratégico permitirá que exploremos todo o potencial dos nossos negócios, dentro da PagoNxt, uma nova plataforma global de pagamentos focada em tecnologia, que reúne os negócios de pagamento mais disruptivos do Santander. Alcançamos um novo patamar, agora não só entre as maiores empresas do Brasil, como do Mundo, aprimorando a nossa expertise, produtos, serviços de valor agregado, tecnologia e arquitetura”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet no Brasil.
Coutinho também lembrou que a companhia ajudou a quebrar o duopólio que existia entre as maquininhas de cartão, foi a primeira a aceitar todas as bandeiras, a estimular a portabilidade e cobrar taxa única. Na cisão da Getnet, para cada 1 ação ou unit do Santander, o acionista recebeu 0,25 ação da credenciadora. Considerando essa proporção e que a credenciadora representa 3,1422% do patrimônio líquido da corporação, a cotação da Getnet no leilão de abertura corresponderá a 12,5688% da cotação de encerramento das ações do Santander na sexta-feira (15), ou cerca de R$ 4,72.
O início da negociação se dá após a conclusão da cisão da empresa de meios de pagamento do Santander