Prêmio foi entregue pelo americano Sean Ellis, criador do framework “Growth Hacking”
O empresário Fausto Reichert, um dos fundadores da PipeRun, CRM de Vendas e de Atendimento ao Cliente, foi o vencedor do prêmio Growth Awards, na categoria Startups. O troféu homenageia os profissionais mais destacados em crescimento acelerado de empresas no mercado brasileiro. O americano Sean Ellis, criador do framework e do livro “Growth Hacking”, fez a entrega da honraria no encerramento da 6ª edição da Growth Conference Brasil, em São Paulo. “Receber o prêmio é uma grande alegria, ainda mais pelas mãos do Sean Ellis. A minha carreira sempre foi voltada para marketing e vendas e atendimento. Eu nunca pensei em premiações, mas, claro, ele coroa a dedicação ao que fazemos porque ninguém constrói nada sozinho”, destacou o homenageado. Concorrendo com mais de 200 projetos de todo o Brasil, ele dedicou o reconhecimento a toda a equipe da PipeRun.
No campo do marketing, o termo “growth hacking” faz referência às técnicas que ajudam a exponencializar o faturamento das empresas — exatamente o que a PipeRun faz desde sua fundação, em 2017. A conquista da distinção ocorreu com o case sobre o crescimento do produto CRM de Atendimento, que faz parte da plataforma de experiência (CXM) da PipeRun. Ele é um dos resultados da aquisição (M&A) da startup 5Hub, realizada no final de 2022. Só no primeiro semestre de 2023, a evolução do Monthly Recurring Revenue (MRR) mais do que dobrou — resultado conquistado, em grande parte, pelo uso do framework de growth.
Exemplo de como crescer
Para Reichert, o prêmio é uma oportunidade de apresentar a estratégia da PipeRun com a intenção de ajudar outros empreendedores. “Queremos mostrar para outras empresas e profissionais como nós fazemos. Nós desafiamos um mercado enorme, repleto de players gigantes e fazemos isso em uma jornada bootstrap (sem fundos de investimentos). Gostaríamos de ter referenciais assim quando começamos”, pontuou. O especialista explica ainda que a ênfase desse tipo de método está na melhoria contínua, na gestão de dados e indicadores, nos testes de hipóteses monitoradas, em toda jornada de união e educação continuada dos times, além da cocriação direta com clientes.
“Esse reconhecimento é um reforço ao nosso propósito de ajudar o Brasil a crescer através da tecnologia, da educação e do exemplo”, reforçou Fausto. “Nós temos como um de nossos valores o #BoraBaterMeta. Que nos inspira a superar limites e desafios diários no mercado brasileiro de CRM e de CXM — afinal, ‘nada acontece até alguém vender alguma coisa’.” O projeto também contou com a participação da equipe da Godoy Rosendo & Co, uma das unidades franqueadas da Equity Partner da V4 Company. A organização conta com um time com vasta experiência no mercado de comunicação e performance, atuando ao lado da PipeRun na execução das estratégias de crescimento.
Prêmio foi entregue pelo americano Sean Ellis, criador do framework “Growth Hacking”