Especialista aponta principais desafios nas vendas de serviços recorrentes e erros comuns

CRO da PipeRun afirma que automação e personalização são caminhos para buscar e manter resultados

Para Reichert, a automação é uma ferramenta indispensável para aumentar a eficiência nas vendas

No competitivo e dinâmico mercado B2B, as empresas que atuam no setor de serviços recorrentes enfrentam uma série de desafios que exigem estratégias bem planejadas e soluções tecnológicas avançadas. O Chief Revenue Officer (CRO) da PipeRun, Fausto Reichert, aponta os principais obstáculos que as empresas encontram nesse segmento e explica quais os erros comuns cometidos durante o processo de vendas.

Conforme o especialista, o longo ciclo de vendas e a intensa concorrência são os principais desafios. “As negociações B2B geralmente envolvem múltiplos tomadores de decisão, o que torna o processo mais demorado e complexo. Além disso, esse mercado tem muitas empresas, que oferecem soluções semelhantes. Para se destacar, é essencial conhecer profundamente as necessidades do seu público-alvo”, afirma Reichert.

A gestão de relacionamentos com clientes corporativos também é um ponto crítico. “A personalização do atendimento é um diferencial competitivo, mas, infelizmente, muitas empresas focam apenas em um único contato dentro do cliente, negligenciando outros influenciadores e decisores que podem impactar o fechamento da venda”, alerta o CRO da PipeRun. Para Reichert, a automação é uma ferramenta indispensável para aumentar a eficiência nas vendas. Investir em tecnologia para automatizar tarefas operacionais, como follow-ups e atualizações de status de leads, é essencial para liberar os profissionais de vendas para focar em ações que agreguem valor ao cliente, explica.

Ele também destaca a importância de personalizar o atendimento e garantir a integração dos diversos canais de comunicação utilizados pela companhia. “É essencial adotar ferramentas tecnológicas como CRM e inteligência artificial, mas a verdadeira transformação acontece quando as empresas treinam suas equipes para aplicar essas tecnologias de forma estratégica, com foco no cliente”, conclui Reichert.

CRO da PipeRun afirma que automação e personalização são caminhos para buscar e manter resultados

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *