Avançar para o conteúdo

Colnago assumirá secretaria de Tesouro e Orçamento

  • por

Ele substituirá Bruno Funchal

Colnago já foi ministro do Planejamento entre abril e dezembro de 2018

O ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assumirá o comando da secretaria especial de Tesouro e Orçamento da pasta. A nomeação foi confirmada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Colnago substituirá Bruno Funchal, que pediu exoneração na quinta-feira (21) alegando motivos pessoais.

A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração, assim como o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt. Recentemente, Funchal e Bittencourt haviam se manifestado contrários a quaisquer medidas que flexibilizem o teto federal de gastos, seja para renovar o auxílio emergencial, seja para ampliar o Bolsa Família e criar o Auxílio Brasil.

Assessor especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, Colnago foi ministro do planejamento entre abril e dezembro de 2018, no final do governo Michel Temer. De maio de 2016 a abril de 2018, foi secretário-executivo do Planejamento, durante a gestão do ex-ministro Dyogo Oliveira.

Com Agência Brasil

Ele substituirá Bruno Funchal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.