Café Bom Dia e Agro Coffee, ambas em recuperação judicial, passam a fazer parte da empresa
A Camil Alimentos anunciou a aquisição da Café Bom Dia e da Agro Coffee, ambas em recuperação judicial. O valor do negócio será de aproximadamente R$ 62 milhões.
A Café Bom Dia atua no segmento de café desde 1895 e detém hoje as marcas Bom Dia e Sul de Minas. O ativo conta com uma planta industrial em Varginha (MG), que será utilizada para operacionalizar a atuação da companhia na categoria de café com suas outras marcas, União e Seleto, além das marcas da Café Bom Dia. A Agro Coffee é uma companhia que atua com o comércio, importação e exportação de café.
A Camil tem realizado importantes aquisições, tanto no mercado nacional quanto no internacional. Recentemente, entrou em dois segmentos novos: o de massas e cafés. Além de adquirir da empresa equatoriana de arroz Dajahu, que marcou a entrada da Camil no Equador, a empresa apostou na compra do pastifício Santa Amália, uma conceituada empresa de massas de Minas Gerais, e na aquisição da marca de café Seleto.
Agora, os esforços estão concentrados em entender as nuances e especificações desses negócios, e a forma como atuam no mercado brasileiro. E, naturalmente, seguir crescendo nas categorias em que já atua tradicionalmente.
A Camil Alimentos é a 23ª maior empresa da região e também a oitava maior do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. Leia o anuário completo clicando aqui, mediante pequeno cadastro.
Café Bom Dia e Agro Coffee, ambas em recuperação judicial, passam a fazer parte da empresa