Avançar para o conteúdo

Tech Road terá assessoria para governança

  • por

Iniciativa terá o apoio do escritório Martinelli Advogados

A série de encontros em Florianópolis também marcou o início de uma articulação com as regionais do Sebrae na região

A Tech Road – união de Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre que visa promover e atrair investimentos e eventos em inovação e tecnologia para o Sul – passará a contar com assessoria especializada em governança. O programa será apoiado pelo escritório Martinelli Advogados. A parceria foi fechada nesta semana em uma série de reuniões dos integrantes da Tech Road na capital catarinense. O grupo promoveu um encontro de integração entre os ecossistemas da região na quinta-feira (4) no lounge do Floripa Conecta no Startup Summit 2022. No total, 70 pessoas compareceram.

“Será fundamental trabalhar em sinergia com uma gestão de governança sólida desde o início, pois se não tivermos esse apoio, as chances de sucesso da iniciativa serão menores”, avalia Paulo Krauss, diretor da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Na oportunidade, ele apresentou o sucesso do Vale do Pinhão, movimento do ecossistema de inovação da capital paranaense, criado pela administração municipal em 2017. “Uma das coisas que definimos é que o Tech Road é uma política de Estado. Não é uma política de governo. Portanto, as prefeituras querem começar o processo, mas aos poucos, a intenção é migrar a gestão para o próprio ecossistema em inovação, até para não ficar personalizado em quem iniciou o processo”, explica Juliano Pires, secretário de turismo, tecnologia e desenvolvimento econômico de Florianópolis. “Agora iniciamos a articulação com os ecossistemas, pois a intenção da Tech Road é unir todas as hélices da inovação, setores público, privado, universidades e sociedade civil”, antecipa o diretor de relações internacionais de Porto Alegre, Ricardo Sondermann.


A Tech Road passou a contar com o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). “A iniciativa é bastante ousada e disruptiva, mas fundamental para aumentar o potencial do país. Com certeza, a Acate contribuirá com o programa”, destacou Diego Ramos, vice-presidente da associação. Itamir Viola, idealizador do maior evento de inovação aplicada aos negócios do Brasil, o Viasoft Connect, também prestigiou o evento. “Trabalhar com o mesmo propósito aumenta a possibilidade de expansão da economia regional e a atração de investimentos. Isso também nos ajudará a reter talentos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, avalia o empresário de Pato Branco (PR).

A série de encontros também marcou o início de uma articulação com as regionais do Sebrae na região. O objetivo é fazer com que a entidade que apoia e fomenta a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas também se junte ao ecossistema integrado da Tech Road.

Iniciativa terá o apoio do escritório Martinelli Advogados

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Generated by Feedzy