Avançar para o conteúdo

South Summit Brasil ocorrerá no Sul nos próximos cinco anos

  • por

A próxima edição está programada para ocorrer de 29 a 31 de março de 2023 em Porto Alegre

O South Summit Brasil 2022 resultou na circulação de mais de 20 mil pessoas e contou com mais de 2,5 mil startups e 450 investidores

O Rio Grande do Sul será o endereço do South Summit Brasil pelos próximos cinco anos. A informação foi confirmada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior durante uma reunião por videoconferência com a fundadora do evento de tecnologia e inovação, a espanhola María Benjumea. A primeira edição do evento fora da Europa ocorreu em maio, em Porto Alegre, no Cais Mauá, quando o governador manifestou o interesse do Estado em novamente receber o South Summit.

A organização do evento enviou um ofício ao governador propondo a realização de mais cinco edições no Estado. Na reunião, ao lado do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin, e do CEO do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro, o governador confirmou a parceria.

“Recebemos essa proposta com muito entusiasmo. O Estado aceita e quer a realização do South Summit Brasil aqui nos próximos cinco anos. É uma grande notícia que coloca de vez a nossa capital e o Rio Grande do Sul no mapa global de tecnologia e inovação”, disse Ranolfo. Durante a videoconferência, María Benjumea enfatizou a satisfação com a parceria. “Estamos apostando totalmente no Rio Grande do Sul”, destacou.


A próxima edição está programada para ocorrer de 29 a 31 de março de 2023, novamente nos armazéns do Cais Mauá. “Já estamos estruturando tudo para que a próxima gestão receba o evento bem organizado. Essa é uma demonstração do impacto positivo da edição de 2022, reconhecido com essa ampliação das datas. Queremos consolidar o South Summit como um ativo para o ecossistema de inovação e para a sociedade gaúcha”, projetou Gastal, que representou o Estado na edição espanhola do evento neste mês, em Madri.

Balestrin avaliou que o South Summit Brasil é importante para o fomento e projeção do ecossistema de inovação gaúcho. “Uma iniciativa desse porte gera conexões entre startups e empreendedores, atrai o olhar internacional dos investidores e coloca uma bandeira no Rio Grande do Sul e na América Latina de um grande evento global de inovação”, afirmou.

O South Summit Brasil 2022 resultou na circulação de mais de 20 mil pessoas e contou com mais de 2,5 mil startups e 450 investidores. Além disso, foram 50 países participantes, 20 fundos internacionais de investimento e mais de 500 palestrantes. Das quase mil startups de 76 países que participaram da competição, três finalistas foram do Rio Grande do Sul.

A próxima edição está programada para ocorrer de 29 a 31 de março de 2023 em Porto Alegre

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Generated by Feedzy